Como não abrir uma loja virtual ! Você pode estar cometendo estes erros!
Aprenda como não abrir uma loja virtual ! Você pode estar cometendo estes erros! saiba como evitá-los neste post.
O Comercio eletrônico vem crescendo cada dia mais e assim as empresas ou pessoas físicas vislumbram riqueza com pouco trabalho e tentam a sorte no mundo virtual.
Mas na internet não é bem assim, uma loja virtual requer tanto trabalho quanto uma loja física.
Entenda o que você não deve fazer ao abrir uma loja virtual:
Criação da loja
“Meu sobrinho vive na internet, mexe o dia todo com isso. Vou pedir pra ele fazer o meu site e logo.”
Não! Ao menos que ele realmente seja um profissional da área.
Hoje existe inúmeras plataformas com um ótimo custo beneficio, veja aqui nesse artigo as dicas que demos de Como escolher uma plataforma para e-commerce e se não pode pagar por um logo no momento, espere um pouco. É melhor investir do que ter uma péssima imagem da sua empresa, não é mesmo?
Pagamento
O cliente quer sempre comodidade, pagar com cartão de credito, parcelar ou até mesmo pagar por boleto. Então não adianta aceitar somente pagamento por transferência bancaria que isso não passa credibilidade.
Existe algumas soluções para auxiliar no inicio da loja, como o PagSeguro que é confiável tanto para você quanto para seu cliente.
Atendimento ao cliente
Não adianta deixar as duvidas do seu cliente lá guardada no email.
Se você não tiver um serviço de chat, email, telefone ou outras formas de atendimento, o seu concorrente vai ter!
Esteja a disposição sempre e responda em imediato.
Foto e Detalhes do produto
Um cadastro de produto exige foto de QUALIDADE e uma descrição completa do produto.
Nunca copie o texto de seu concorrente ou pegue a imagem dele. Caso não tenha fotos e nem descrição, tente pegar com o seu fornecedor ou cria-las.
Publicidade
No começo muitas vezes não temos tanto dinheiro para investir em anúncios, mas você precisa ser visto. Caso não queira pagar por isso, você terá trabalho em dobro!
Criar diariamente postagem em redes sociais, seguir pessoas, comentar e tentar chamar publico.
Muitas lojas acabam fechando por não seguir simples regras. Então se ainda não está preparado para esse trabalho, espere um pouco mais e estude o seu mercado.
Como escolher uma plataforma para e-commerce