Planejamento simples para abrir loja virtual
Planejamento simples para abrir loja virtual
Antes de qualquer iniciativa, você precisa se planejar. Isto inclui estudar investimentos, gastos e não somente esperar e querer pra ontem os resultados.
Atualmente não há mais espaço para amadorismo no mercado eletrônico. Conquistar um espaço requer tempo e MUITA dedicação, principalmente no começo.
É essencial que você faça uma pesquisa de mercado. Conhecer seus concorrentes, entender como vendem, a forma de entrega, forma de pagamento, o que vendem, no que se destacam e descobrir os pontos fracos dele. Com esse estudo você já consegue analisar o que você pode se destacar, quais os riscos, qual o investimento necessário e avaliar os gastos.
Outra coisa que você deve ter em mente, é os primeiros gastos. Antes de investir em qualquer campanha ou anuncio, pense que você terá que criar um logo, layout, escolher uma plataforma para sua loja e que talvez tenha que pagar por ela todo mês.
Após essa parte, faça um cronograma de metas. Se organize para um dia cadastrar seus produtos outro para fazer pesquisas sobre eles e um dia para começar a divulgação. É importante ter um cronograma justamente para que você tenha um foco e não fique dias sem mexer ou fazer tudo de uma vez.
Não faça pouco caso de um planejamento, ele vai ser fundamental para o futuro de sua loja. O alto índice de empresas que não chegam a 2 anos de vida, denunciam a falta de planejamento serio de um negocio.
Não seja tão otimista, seja realista. Esteja preparado para altos e baixos no começo, e lembre-se que a maioria das lojas só começam a ter lucro após 6 meses.
Não desanime, tenha um planejamento e um cronograma em mãos e se prepare para um trabalho duro e com dificuldades, com certeza sua loja terá um bom
retorno.